Calendário de
realização:
26 de junho -
exibição dos vídeos e aula comentada A História do Mundo
Tarefa de casa:
responder perguntas sobre os vídeos na página de Lição de casa da
sala (face)
27 de junho –
comentários sobre as respostas dos alunos no facebook.
Objetivo:
Propiciar ao aluno do Ensino
Fundamental a oportunidade de fazer uma síntese do conteúdo
aprendido nas diferentes disciplinas e períodos dos seu ciclo de
aprendizagem.
Roteiro
de perguntas
1- Como você definiria a ideia
de progresso material no filme a “História do mundo em duas
horas”? Como tem inicio o universo no filme? (Discorra em 10
linhas, cite trechos do filme com o tempo do vídeo).
2- A mesma ideia de progresso
material existe no vídeo de teatro francês? (Discorra em 10
linhas, cite trechos do filme com o tempo do vídeo).
3- Como surgiu o mundo segundo o
vídeo “História do mundo em duas horas”? Apresente as questões
de química e física que envolvem o fenômeno. Cite uma teoria que
você aprendeu em Ciências ou em História para exemplificar.
a) como inicia a vida do boneco
personagem?
b) existe alguma referência histórica
na sua transformação?
c) comente o aparecimento do
boneco de terno.
As respostas podem ser enviadas para o email: trabalhosvital@gmail.com ou entregues em folha de almaço na aula do dia 27 de junho.
Boa atividade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário