quarta-feira, 26 de junho de 2013

Atividade sobre filmes em História e Ciências

Calendário de realização:
26 de junho - exibição dos vídeos e aula comentada A História do Mundo
Philippe Genty - Voyageurs Immobiles (Official 3/3)
Tarefa de casa: responder perguntas sobre os vídeos na página de Lição de casa da sala (face)

27 de junho – comentários sobre as respostas dos alunos no facebook.

Objetivo:
Propiciar ao aluno do Ensino Fundamental a oportunidade de fazer uma síntese do conteúdo aprendido nas diferentes disciplinas e períodos dos seu ciclo de aprendizagem.

Roteiro de perguntas

1- Como você definiria a ideia de progresso material no filme a “História do mundo em duas horas”? Como tem inicio o universo no filme? (Discorra em 10 linhas, cite trechos do filme com o tempo do vídeo).

2- A mesma ideia de progresso material existe no vídeo de teatro francês? (Discorra em 10 linhas, cite trechos do filme com o tempo do vídeo).

3- Como surgiu o mundo segundo o vídeo “História do mundo em duas horas”? Apresente as questões de química e física que envolvem o fenômeno. Cite uma teoria que você aprendeu em Ciências ou em História para exemplificar.

4- Considerando a sequencia do vídeo “Voyageurs Immobiles” responda:
a) como inicia a vida do boneco personagem?
b) existe alguma referência histórica na sua transformação?
c) comente o aparecimento do boneco de terno.

As respostas podem ser enviadas para o email: trabalhosvital@gmail.com ou entregues em folha de almaço na aula do dia 27 de junho.
Boa atividade!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário