Recuperação! E agora?
7°AnoCap. 4 - p. 60 - 77.
Cap. 8 - p. 132 - 155.
Filme: Caramuru.
Exercícios dados nas aulas
Aula-18/09. (Resolvido em aula).
1- Explique o que era o
mecenato.
2- Defina o termo
teocentrismo.
3- No que consistia a
política mercantilista?
Aula – 25/09
1- O que são
sambaquis? p. 139
2- Como poucos
portugueses conseguiram dominar numerosas nações indígenas.
3- Quem era o Pajé? p.
141
8°Ano Cap. 5 - p. 84 - 125
Cap. 7 - p. 128 -145.
Filme: Carlota Joaquina - princesa do Brasil.
Aula-18/09. (Resolvido em aula).
1- O que foi o poder
moderador?
2- Descreva os homens
que compunham a Assembleia Constituinte de 1823. p. 99.
3- Explique como o
Bloqueio Continental colaborou com a Independência do Brasil.
Para Casa:
1- Explique o que foi a
“Abertura dos Portos”. Qual a nação beneficiada?
2- Descreva a chegada
da Corte portuguesa ao Rio de Janeiro em 1808.
Aula-25/09.
1- Como D. Pedro II
conseguiu equilibrar conservadores e liberais no legislativo? p. 141
2- Explique o termo "para inglês ver".
3- Cite e explique duas leis abolicionistas
p. 140
4- Escravos ou
imigrantes? Explique os motivos para a escolha da mão-de-obra imigrante assalariada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário